30 de jul. de 2012

Polenta... hum delicia!!!


O pessoal aqui em casa AMA polenta! E com esse friozinho que está fazendo esses dias, é tudo de bom!
Fotografei a sequência de uma que eu fiz e trouxe para mostrar pra vocês.

Receita:
2 xícaras de fubá
2 xícaras de água a temperatura ambiente
3 xícaras de água quente
1 caldinho de carne (opcional)
1 colher de sopa de margarina
Molho de carne a sua escolha.
Queijo mussarela ( quanto queira)
Cebolinha para enfeitar.

Como eu fiz:
Dissolvi o fubá nas 2 xícaras de água fria.
Coloquei a água quente o caldinho e a margarina em uma panela até ferver. Acrescentei o fubá dissolvido na água fria e mexi por uns 20 mim até que a polenta esteja bem cozida.
Eu faço em tigelinhas individuais.
Coloquei uma camada de polenta, o molho de carne, outra camadinha de polenta, a mussarela e levei ao fono microondas até derreter a mussarela. Finalizei com uma cebolinha.
Gostaram??? Então comente...
bjs







11 comentários:

Regina disse...

Oi Cintia, tudo bem?

Nossa essa polenta está de dar água

na boca. Aqui em casa também adoramos

um beijo carinhoso

Regina Célia

Jeanne Feijó Machado disse...

Taí uma visão deliciosa para os dias de frio. Também adoro uma polenta e a tua ficou apetitosa. Parabéns. Bjs.
Jeanne

Catia disse...

QUE DELÍCIA QUE DEVE ESTAR,FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA DE VONTADE.VOU FAZER!COM ESSE FRIOZINHO QUE ANDA FAZENDO!HUMM
BJS E BOA NOITE!

Áries disse...

Qual é o valor do casaquinho de crochê?
Meu email é: aries.ribeiro@hotmail.com

Maria Teresa disse...

O casaquinho é uma graça.
A polenta deve ser deliciosa, vou fazer.
Bjs
Teresa.
mteresa0409@gmail.com

Unknown disse...

Hummmm!!!!!! Delícia!!!!
Estou com a boca cheia d'água.
Vou guardar na minha pasta, pra fazer.
Beijinhos.

Unknown disse...

Regina: Obrigada pelo carinho. Realmente a polenta ficou muito boa mesmo!

Jeanne: Não é bom demais uma polentinha nos dia frios? AMO!!!

Cátia: Faz sim, é muito bom. Prova e me conta se gostou.

Áries: No momento eu não estou vendendo casaquinhos. Nem sei te falar qual o preço. Mas mesmo assim obrigada pelo carinho!

Maria Teresa: Obrigada pelo carinho. Ficou mesmo uma delicinha!

Val: Faz sim, e me conta se gostou.
Bjs
Cintia

Menina Arteira disse...

Delicia adoooro!!

Unknown disse...

Menina Arteira: também adoro!

N@ni disse...

Hummmm, delícia!
É de dar água na boca.
Valeu pela receita.

Abraços

N@ni

*betinha* disse...

Olá Cintia tudo bem? Parabéns por todos os trabalhos e reeceitas deiciosas!Bjs.