30 de jul de 2012

Polenta... hum delicia!!!


O pessoal aqui em casa AMA polenta! E com esse friozinho que está fazendo esses dias, é tudo de bom!
Fotografei a sequência de uma que eu fiz e trouxe para mostrar pra vocês.

Receita:
2 xícaras de fubá
2 xícaras de água a temperatura ambiente
3 xícaras de água quente
1 caldinho de carne (opcional)
1 colher de sopa de margarina
Molho de carne a sua escolha.
Queijo mussarela ( quanto queira)
Cebolinha para enfeitar.

Como eu fiz:
Dissolvi o fubá nas 2 xícaras de água fria.
Coloquei a água quente o caldinho e a margarina em uma panela até ferver. Acrescentei o fubá dissolvido na água fria e mexi por uns 20 mim até que a polenta esteja bem cozida.
Eu faço em tigelinhas individuais.
Coloquei uma camada de polenta, o molho de carne, outra camadinha de polenta, a mussarela e levei ao fono microondas até derreter a mussarela. Finalizei com uma cebolinha.
Gostaram??? Então comente...
bjs







11 comentários:

Regina disse...

Oi Cintia, tudo bem?

Nossa essa polenta está de dar água

na boca. Aqui em casa também adoramos

um beijo carinhoso

Regina Célia

Meu jardim de crochê - Jeanne disse...

Taí uma visão deliciosa para os dias de frio. Também adoro uma polenta e a tua ficou apetitosa. Parabéns. Bjs.
Jeanne

Catia disse...

QUE DELÍCIA QUE DEVE ESTAR,FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA DE VONTADE.VOU FAZER!COM ESSE FRIOZINHO QUE ANDA FAZENDO!HUMM
BJS E BOA NOITE!

Áries disse...

Qual é o valor do casaquinho de crochê?
Meu email é: aries.ribeiro@hotmail.com

Maria Teresa disse...

O casaquinho é uma graça.
A polenta deve ser deliciosa, vou fazer.
Bjs
Teresa.
mteresa0409@gmail.com

Valéria disse...

Hummmm!!!!!! Delícia!!!!
Estou com a boca cheia d'água.
Vou guardar na minha pasta, pra fazer.
Beijinhos.

Cintia Caldas disse...

Regina: Obrigada pelo carinho. Realmente a polenta ficou muito boa mesmo!

Jeanne: Não é bom demais uma polentinha nos dia frios? AMO!!!

Cátia: Faz sim, é muito bom. Prova e me conta se gostou.

Áries: No momento eu não estou vendendo casaquinhos. Nem sei te falar qual o preço. Mas mesmo assim obrigada pelo carinho!

Maria Teresa: Obrigada pelo carinho. Ficou mesmo uma delicinha!

Val: Faz sim, e me conta se gostou.
Bjs
Cintia

Menina Arteira disse...

Delicia adoooro!!

Cintia Caldas disse...

Menina Arteira: também adoro!

N@ni disse...

Hummmm, delícia!
É de dar água na boca.
Valeu pela receita.

Abraços

N@ni

*betinha* disse...

Olá Cintia tudo bem? Parabéns por todos os trabalhos e reeceitas deiciosas!Bjs.