5 de ago. de 2011

Bala de Mel



Ingredientes:
2 litros de leite de preferencia integral
1 xícara de mel puro de abelhas
3 xícaras de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
Manteiga para untar

Preparo:
Em uma panela alta e grande coloque todos os ingredientes.
Leve ao fogo baixo (mexa sem parar com uma colher de pau), cozinhe até que a massa se solte dos lados e do fundo da panela.
Despeje a massa pronta em um refratário médio untado com manteiga e deixe esfriar bem.
Pegue pequenas porções dessa mesma massa e faça rolinhos.
Corte as balas com a ajuda de uma tesoura afiada.
Rende aproximadamente 600 g.

2 comentários:

Regina disse...

Olá Cintia, tudo bem com voce?

Essa bala deve ser deliciosa, pena que não posso,
pois estou fazendo reeducação alimentar, e se eu
fizer, não vou querer uma só, e sim muitas, pois
adoro balas de mel.

um beijo

Regina Célia

Marly disse...

Olá,

Estava comentando em outro blog, quando vi a foto destas balas na lista de blogs de lá, assim vim conferir a receita, rsrs. As balas ficaram lindas e me lembraram o tempo em que eu também fazia as minhas, coisa que às vezes deixava as minhas mãos bem vermelhas, por causa do calor da 'massa', rsrs.

Beijoca!
(eu ia me incluir entre os seguidores do blog mas não achei o quadro, rsrs)