17 de dez de 2009

Dica para uma bainha de toalha perfeita

Ainda não consegui chegar a uma conclusão satisfatória que me explique porque as fabricas de toalhas para bordar não facilitam as vidas das bordadeiras.
Sempre que passo bico de crochê nas toalhas bordadas é preciso desmanchar a bainha e fazer outra.
Tem coisa mais torta que uma bainha de toalhas?
Faço assim:
Bainha torta





Demancho o lado maior com a ajuda de uma tesourinha ou um desmancha pontos

 
Corto o excesso do tecido
 
Faço a bainha novamente com alinhavos



Estou começando o bico...
Abraços.

 "A coragem e a perseverança formam um talismã mágico, diante do qual as dificuldades desaparecem e os obstáculos somem no ar"
John Quincy Adams
Presidente dos Estados Unidos da América, 1767-1848

17 comentários:

Márcia disse...

É, eu também desmancho as bainhas para fazer o bico, até de pana de prato. Assim o caseado do crochê fica mais delicado. Tudo de bom!!!

Táta disse...

" A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades ".

Olá amiga,
estou voltando!!!
E vim aqui para agradecer o seu carinho.
Aos poucos estou voltando a minha vida normal de arteira e espero poder trazer novidades, dividir e aprender com você.
bjokas, de montão, Cátia Cecília

*** adorei a dica da bainha da toalha...

Juliana Melo disse...

Ai que bom, vc me deu uma ideia. Bordei recentemente uma toalhinha pra batizado, mas que tristeza na hora de pregar a tira bordada. Parecia que eu que tinha pregado torto...rs... nem me passou pela cabeça desmanhar a bainha e fazer novamente.
Muito obrigada pela dica simples, mas preciosa.
Bjs,
Juliana

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Olá, Cíntia, adorei seu cantinho e sua sugestão pra a nova bainha de toalhas, obrigada.
Sucesso hj e sempre!
FELIZ NATAL PARA VC E SUA FAMILIA!
bjs,
Lúcia

Andreia disse...

Passei para desejar um optimo final de semana! Bjs

L* disse...

Olá, bom fim de semana.
Bjinhos da L*

L* disse...

Olá, bom fim de semana.
Bjinhos da L*

Margaret disse...

Minha Lindinha!
Que idéia maravilhosa essa de desmanchar essa tal costura torta,sempre tinha raiva como essa costura torta e grossa.
Até para pregar um babadinho minha maquina ficava enganchando e não costurava.
Amei muitooooooooooooo,essa idéia.
Lindo final de semana.
Bjinhos no coração.

Regina Helena disse...

Oi Cintia
Eu também faço como voce. Parabéns pelo PAP, as fotos ficaram ótimas.
bjm

L* disse...

Neste Natal desejo-te não somente que tenhas muitas felicidades e concretizes todos os teus desejos mas também milagres k te façam entender que o Natal não é somente na virada do dia 24 para 25 mas em todos os dias do ano.
Feliz Natal!!
Bjinhos da L*

Simone :Agulhas Encantadas disse...

Minha querida amiga e companheira!!

Não vou fazer uma poesia, não quero rimar, apenas agradecer. Você que faz parte dos meus dias, das noites insones que trocamos mensagens ou poesias... Interagimos sem pressão, apenas guiados pela emoção, carinho, respeito e amizade.

Muitas vezes não temos uma imagem viva, mas as palavras ganham força e aumentam nossa empatia.
Não é apenas um nome ou um e-mail... É um ser humano maravilhoso que divide comigo meus anseios.

Sei que ainda nos falaremos até o natal, talvez até no dia da grande festa, mas quero lhe desejar força para lutar, se preciso for, amor para lhe realizar, carinho para não ficar carente, sorrisos para alegrar sua vida, poesias para enfeitar os seus dias!

Feliz Natal, minha amiga virtual... Sei que no início do próximo ano estaremos a comentar, dividir e somar...

Às vezes nos afastamos coisas corriqueiras que nos impedem de acessar, mas nem por isso cobramos, apenas sentimos o vazio de não ter com quem compartilhar...

Obrigada por fazer parte da minha vida!
Obrigada por existir!
Obrigada por me ouvir!

Feliz natal com muita paz, saúde, alegria e muitas bençãos de Deus!!

Maria Helena disse...

* .. * . * ..: :
¸.•´¸.•*´¨)¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` ** Desejo-lhe um Natal repleto de
...*(¨`·.·´¨) Paz, harmonia, saúde e sucesso.
. * .`·.¸(¨`·.·´¨) * . * . * . * ...*. *
. * .*.. *`·.¸.·´* (¨`·.·´¨) * . * . * .
* .. *..(¨`·.·´¨). *`·.¸.·´* . * . * . *
..* ... *`·.¸.·´ * *. * . * . * ... * . *
.. * . (\ *** /) * . *.*.*..*.*..*.*..*
.* . * ( \(_)/ ) * *
.* . * (_ /|\ _) . * Lena
.* . * . /___\ * . . * . * . *.*. * .
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨)¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`
http://mariahelenaartes.blogspot.com

artevida disse...

Olá amiga,já tinha aprendido desde da primeira dica que vc deu.
Obrigada,sempre aprendo muito.
Feliz Natal e um Ano Novo de muita paz, saúde e muitas alegrias.
Bjos!

Roberta Granada disse...

Oi , como sempre suas coisas estão maravilhosas,fonte de inspiração, estou passando aqui para te dizer que o meu blog Agulha e Tricot agora cresceu e tem dominio próprio, me visite e diga o que achastes do meu novo site
http://agulhaetricot.com
Beijokas.

crochetrelax disse...

Olá!
Espero que neste Natal você desfrute cada momento com imensa Alegria e que seja formado um elo de Paz, Amor, Amizade, Harmonia.
Um Novo Ano cheio de realizações.
Beijos
Gina

artesil disse...

Parabéns! Seu blog é simplesmente TDB
Tudo
De
Bom

É cheio de amigas, conteúdo, dicas, passo a passos, de quase tudo um pouco!

Dê uma passadinha no meu artesil.blogspot.com
um abraço, Silvana.

P.S.: quando eu tiver alguma dúvida sobre algum artesanato consultarei o seu blog rsrsrsrsr...

Nice disse...

è mesmo! eu aprendi com a Filomena," a técnica do começo perfeito" eestou aplicando nas toalhas, desmancho a bainha como voce faz e desfio ,puxo uns tres fios, faços as corretinhas pegando a linha por baixo do desfiado, esta base serve para começar o barrado,ou para palicar o barrado com a agulha de mão, antes de começar o barrado, faço a bainha novamente á maquina...fica muito bom, já deixei para costurar a bainha depois, funciona, só que precisa ter mais cuidado...