30 de abr. de 2009

Conjunto rosa com casaco e calça coloridos - Tamanho 6 meses -

Material:

4 novelos de linha esterlina 8(50g) na cor 28 (rosa).
1 novelo nas demais cores: 185 (verde)
61 (amarelo)
140( azul).
Agulha niquelada para croché 2 (1,75 mm).
11 botões de pérola.
7 metros de renda branca com 2 cm de largura.
1 metro de fita rosa numero 1.
50 cm de elástico.

Pontos empregados:

p.: ponto
Corr.: correntinha
p.bx.: ponto baixìssimo
p.b.: ponto baixo
p.a.: ponto alto
Execução
casaco:
Iniciar a peça pela pala usando a linha rosa, inicie com um cordão de 21 correntinhas. Iniciar a primeira carreira com ponto alto na 5ª correntinha a contar da agulha, segue com 16 pontos altos. Continue seguindo o diagrama A e o ponto de repetição, arremate a faixa quando atingir 68cm de comprimento desde o inicio. Divida a pala da seguinte maneira: 12cm para frente esquerda, 20cm manga esquerda (cava), 24cm para as costas, 20cm manga direita (cava), 12 cm
para a frente direita. De um nozinho na parte das mangas deixando 10cm para frente e 10cm para as costas. Abaixo da pala, trabalhe por 2 carreiras com ponto alto. Na parte superior faça o diagrama B, unindo esta faixa na pala (diagrama A) com pontos baixíssimo. Para formar a parte inferior do casaco e as mangas corte a renda, crochetar o ponto fantasia, sendo 3 carreira do diagrama C, trabalhando em carreiras de ida e volta. Alterne as cores dos fios como mostra a foto. no punho siga o diagrama F, usando o fio rosa.

Acabamento e abotoamento:
Na frente direita e esquerda, somente sobre as rendas crochetadas, faça 4 carreiras de ponto baixo em cada lado. Pregue os botões.

Calça:
Iniciar a peça pela cintura usando a linha rosa, faça um cordão de 60cm em correntinha, feche este arco com 1 ponto baixíssimo. Siga o diagrama E, sempre trabalhando em carreiras circulares, fechando cada uma delas com 1 ponto baixíssimo. Quando atingir 30cm de comprimento, demarque o meio e trabalhe separadamente cada perna por mais 8cm. ao redor da barra siga o diagrama F, para formar os punhos.

Acabamento:
Dobre as duas carreiras iniciais da cintura para o avesso da peça, faça o transpasse do elástico, prendendo a bainha com ponto de alinhavo. Acima do punho da barra, pregue a renda.




Execução da peça: Lourdes Penido
Execução do diagrama e receita: Vanda Ribeiro
Revista moda Crochê bebê

6 comentários:

Sandra Croche disse...

OI,
Voce me pediu a receita do cachecol do tear??
e que eu acho que nãosalvei seu email e não estou achando
Me mande outro,amiga!!
Bjs.sandra Coatti

CATIA BARROS disse...

Oi Cintia,
obrigada pela visita...
a semaninha não foi pintada por mim... eu ainda não sei pintar panos de prato... mas eu chego lá.
Pegou os gráficos?
Bj

Artesanatos da Cris disse...

Oi Cintia!!
Este conjunto é lindo!!
Gostei da idéia da renda.
Bjs..

Edilia disse...

O seu blog está um espetáculo de bonito, eu olhei todos os trabalhos e achei tudo muto delicados e bem feitos. Gostei, virei mais vezes.
Edilia

Unknown disse...

Olá Cintia, seu blog tem coisas lindas...gostaria de entrar em contato com vc atraves de seu e-mail mas não o encontrei, deixo o meu então, quem sabe possamos trocar experiencias tbm faço e gosto de crochê..desde já obrigada.Ivelise khalelbaby@gmail.com

Unknown disse...

maravilhoso teu blog ,ja conheco a algum tempo voce sempre se supera beijos,visite meu blog [savanas trico }