14 de jan. de 2009

Tricô no verão

E porque não usar o tricô no verão?
Olha que ideias legais para o verão 2009.
Ainda dá tempo de inventar seu look e sair arrasando...
O tricô para o verão pede muita cor.
Confira as dicas que eu enconttrei no site Portais da moda


O folk revisitado em flores e motivos outros no tricô de Verão 2009 de Cecília Prado. Foto:Rogério Cavalcanti
Patchwork de tricô colorido e seda realçam o Verão 2009 da Coven. Foto:Márcio Madeira
Mix de influências astecas, incas e peruanas passeia pelo tricô único da Gig. Foto:Márcio Rodrigues


Tons acinzentados, pálidos ou sisudos perdem terreno para alaranjados e vermelhos vibrantes. Melhor ainda quando a intenção é misturar todo esse colorido no baú de referências étnicas.

Na temporada Verão 2009, babados, em florais grandes e coloridos, mesclados ao lurex ou que lembram desenhos geométricos, riscas e abstratos brincam por túnicas, microvestidos e shorts. A sutileza em trabalhar o tricô de modo inusitado é um dos pontos que diferenciam a produção da Gig. Um olhar mais desatento é capaz de deixar passar despercebida a riqueza de detalhes – efeitos handmade como crochês, macramês e bordados - utilizados na construção do tricô da marca.
A tônica étnica esmiuçada em reminiscências de florais e gravuras de azulejos antigos compõe o leque de estampas e temas trabalhados por Cecília Prado.

Mineira de Jacutinga, pólo de moda onde o tricô faz história e gera negócios, a estilista se furta ao estilo tradicional na malharia retilínea. Entre as inovações para a temporada, o tricô com cara de moderninho e jeito delicado. Cecília emplaca há algumas estações a técnica de lavanderia aplicada ao tricô. O resultado são blusas, saias e vestidos em tricô desbotado e macio. O trabalho realizado em sua marca não pára por aí. Os tricôs Cecília Prado carregam detalhes manuais como crochês e patchworks. “Minha peça é uma junção de vários detalhes. Em cada coleção é possível ver algo novo”, salienta a estilista. Na coleção Verão 2009 da marca, a novidade são as estampas florais em tricô de algodão misturadas ao tecido de algodão. O fio de algodão, aliás, está sempre presente em suas coleções, seja lavado ou não. Signo de conforto, o algodão ressurge na temporada dividindo as atenções com fio de viscose e acrilico. Em ambos, o que prevalece é o frescor. Destaque para as peças de cintura alta e shapes mais sequinhos. São vestidos justos, outros longos e saias em modelagem tulipa ou evasê.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi,Cíntia!Adorei essa receita dos sapatinhos,já vou fazer,tenho certeza de que todos aqui vão gostar.Bjusss no teu coração!!!