12 de ago de 2008

ECO BAG /SACOLA VAI E VOLTA / SOPPING BAG /PASSO A PASSO PARA FAZER UMA ECOBAG

Como viver de maneira mais ecologicamente correta? E ter uma shopping bag, a nossa boa e velha sacola de comprinhas, é um dos passos. É óbvio que ninguém vai fazer compras de mês munida de uma simples sacolinha. Mas ela serve muito bem para aquelas compras do dia-a-dia. Uma ida à farmárcia ou ao supermercado do bairro. Um pulinho na feira ou na quitanda. De quebra, é um acessório muito chamoso e não tão complicado de reproduzir em casa, e com a sua marca registrada.

Então vamos começar,o planeta precisa de pessoas que usem uma ecobag,ou sacola vai e volta ou até uma shopping bag...chame do que quiser mas use uma sacola desta...

MATERIAL NECESSÁRIO
*Tesoura comum ou para tecido
* régua ou fita métrica
* máquina de costura
* lápis
* Giz para marcar tecido,
*1/2 metro de tecido de algodão ou outro de sua preferência, desde que seja um
tecido resistente
* 2 metros de gorgurão na cor da sua preferência
* linha
* papel pardo para o molde

Passo a passo Eco bag

1-Comece o trabalho riscando o molde sobre uma folha de papel pardo dobrado ao meio e nas seguintes medidas: 33 cm de largura por 21 cm de altura. O molde aberto ficará nas medidas finais: 66 cm de largura por 42 cm de altura.

2-O molde riscado fica assim.

3-Marque também as dobras da costura: 2 cm para a dobra que ficará aberta na sua shopping bag e 1 cm para cada uma das outras laterais, que ficarão costuradas.

4-O molde riscado, já com as marcas das costuras fica assim.

5-Corte o molde com as marcações.

6-Corte o molde com as marcações.

7-Este é o seu molde aberto, pronto para ser colocado sobre o tecido.

8-Agora coloque o molde sobre o tecido dobrado ao meio.

9-Use um giz para marcar o molde sobre o tecido.

10-Corte o tecido dobrado ao meio.

11-As duas metades da sua shopping bag, já cortadas, ficam assim.

12-Marque a dobra principal da sua shopping bag, com 2 cm de largura, para marcar o tecido antes de costurá-lo.

13-Costure a lateral que ficará à mostra de cada uma das metades do tecido cortado.

14-Dobre ao meio cada uma das metades e depois dobre novamente. marque com um "pic" de tesoura cada uma dessas dobras, para saber o lugar exato para posicionar o gorgurão que servirá de alça para a sua shopping bag.

15-Marque com alfinetes o lugar em que vai posicionar o gorgurão.

16-Finalizado o trabalho em uma das metades, posicione a outra por cima e repita o processo.

17-Costure o gorgurão.

18-Deixe uma sobra de gorgurão em cada uma das metades.

19-As duas metades já com o gorgurão costurado.

20-Corte as sobras do gorgurão.

21-Costure as laterais e a base da sua shopping bag da seguinte maneira: 1. passe uma lateral pela máquina de costure, vire do avesso e passe novamente pela máquina. 2. Repita o processo com a outra lateral da shopping bag e com a base. Tome o cuidado de, após a primeira costura, remover eventuais excessos de tecido e linha antes de finalizar com a segunda costura.

22-Sua shopping bag já pronta!




6 comentários:

Táta disse...

Olá Cíntia....
eu acho muito bom que vc faça um post sobre as canetinhas... assim podemos ajudar mais amigas que fazem ponto cruz...
E agradecida por permitir que eu faça um post sobre o avesso no meu. Eu até deixei um coment no blog da Josi sobre isto.
Eu vou fazer um post com o seu link, porque assim as minhas visitas vão conhecer melhor o seu cantinho ok?!?!
Eu gosto muito de anunciar outros blogs no meu, para que possamos diversificar o aprendizado!!!
E assim o nosso mundo virtual vai ficando cada vez mais florido!!!
bjokas, Cátia

e parabéns pelo pap da bolsa!!!
eu me sinto muito bem quando passo o que sei para que outras pessoas possam aprender... e pelo visto vc tb!!!!
E adorei as fotos no slide, fica mais fácil visualizar!!!!
:)

Menina Arteira disse...

Oi Cintia,ficou uma gracinha essa bolsa,a natureza com certeza tá te agradecendo,parabéns!!
E o pap tá show dá pra entender direitinho,brigadão por partilhar seus conhecimentos.
Uma ótima quarta feira pra vc e mil beijinhos!!

nena disse...

Bom dia,Cíntia!
Parabéns pela sua iniciativa...a natureza certamente agradece!
Vou fazer uma chamada no meu blog com o link da sua postagem,ok?
Um beijo,Nena

...Flá... disse...

Olá Cintia!!!
Estou visitando o seu blogger pela primeira vez, ahh sem palavras amei com certeza.
Bordo ponto cruz somente para a minha casa, pois não sei fazer o avesso perfeito, mas tenho certeza que aprenderei aqui no seu blogger, também gosto de croche, só que sei os pontos básicos (bem básicos).
Cíntia, que Deus continue lhe abençoando e que você possa ter tudo o que merecer nesta vida, parabéns e tudo de bom para ti!!!
Ah, a bolsa ficou maravilhosa, como tudo que fazes!!!!!, sem dizer que a natureza agradece!!!
Beijos.
Flávia M.

Bordados da Carmelita disse...

ficou linda a bolsa parabénssss...

Fazendo Crochê disse...

Super linda..adorei...só não tenho máquina...aiaaiai..vou botar na listinha de natal..rs
bjs
Vânia