28 de jan de 2008

Chinelo do borracha com decoupage de tecido / Passo-a-passo

Olá amigas.
Recebi esse passo-a-passo de um grupo de artesanato que participo.
Achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês.






Chinelo com tecido

Material Usado:
01 chinelo de borracha
20cm de tecido de algodão estampado
broche para bijuteria
05 metros de fita de cetim nº 1
cola multicolage ( tampa laranja)
pincel
tesoura




Com ajuda de um alicate retire a correia do chinelo


Espalhe a mult colage por todaa superfície do chinelo



Coloque o tecido escolhido


Deixe secar e passe uma ou duas de mult colage sobre o tecido. A cola irá hipermiabilizá-lo


Depois de seco corte as sobras
Faça um furo nos orifícios da correia


Enrrole a fita escolhidas em toda correia
E com ajuda do alicate coloque-a novamente
Finalize com um pingente ou broche a gosto. E seu chinelo está pronto. Abuse da criatividade e faça com outras cores de tecidos, chinelose pingentes.


Obs: Não tenho os créditos.

Se esse passo-a-passo for seu,por favor entre em contato que terei prazer em colocar os créditos.

abraços...

41 comentários:

Cristiane Crochê disse...

Oi amiga, tem uma surpresa pra vc em meu blog.Bjs.

mariluisac disse...

Olá ...vim te desejar uma semana maravilhosa...gostei da dica do chinelo...Bjsss

Clemilde disse...

Oi Cintia!
Muito obrigada pela dica. Eu vou tentar.Se não conseguir, minha filha está viajando, quando voltar peço ajuda, em último caso se não entender volto a te escrever
Beijos.

Bordados & Cia disse...

Esse chinelo ficou uma gracinha. Também quero tentar. Tenha uma ótima semana. Bjos.

Silvana

Fátima Nelle disse...

Oi abençoada,adorei estes chinelos,pena que está além das minhas possibilidades financeiras. Beijos

Fátima Nelle disse...

Oi abençoada,adorei estes chinelos,pena que está além das minhas possibilidades financeiras. Beijos

Naná disse...

Olá Cintia!
Achei seu Blog no Só Falta Você!
Gostei muito do seu blog! Tem de tudo!
Os gráficos de Ponto Cruz são lindos!
Irei te linkar no meu Blog!!!
Parabéns pelo seu blog!
Bjooo

Ana Carolina disse...

Oi Cintia! Adorei a dica dos chinelos. Fica realmente muito lindo!
Beijos
Carol

MEUS CROCHES - LUCIA disse...

Oi,Cintia, adorei os chinelos... vou fazer tb.Seu blog é uma graça, parabéns! Passa no meu pra me dar uma força: http://meuscroches-lucia.blogspot.com.Será um prazer!
Bjs,
Lucia

Cátia disse...

Muito bonito, não parece difícil de fazer... :)
Obrigada por partilhares

Audrey disse...

ღღ Passei ღღ   *.*´¨) ღღ
   ღღ ¸..´para desejar¸..*´¨)*´¨)
  ¸.•´¸.•*´¨)um ღ ¸.•*¨)
  (¸.•´ ღღ (¸.•` ღღ lindo DIA!* ღღ
       ¸.•*¨)             
    (¸.•´ ღ (¸.•*´¨¨*Beijinhos*´¨¨*•.¸ღ .•*¨)
Audrey

Wânia disse...

Oi Cintia
Obrigada pelo carinho.
Tenho feito amizades com pessoas maravilhosas através do blog e você é uma delas.
Obrigada por fazer parte do meu círculo de amigos.
Beijinho e ótima semana.

nena disse...

Olá,Cintia!
Estou tentando fazer contato com vc por email.Não estou conseguindo.
Vou a Pará de Minas hoje,queria seu telefone.
Meu email: ireninhamb@hotmail.com
Bjos,Nena

Angela Cassilha disse...

Que a sabedoria de Deus te instrua a todo tempo.
Que os olhos de Deus te vigie em todo lugar.
Que os ouvidos de DEUS ouça todo o seu clamor
Que a palavra de Deus fale suavemente ao seu coração.
Que a mão de Deus esteja estendida para te Abençoar.
Que Deus esteja com você todos os dias de sua vida.
FILHO meu,não te esqueças da minha lei,e o teu coração
guarde os meus mandamentos.Porque eles almentarão
os teu dias e te acrecentarão anos de vida e paz.SALMOS 3:1,2:
DEUS TE ABENÇOE E DÊ A VC UM BOM FIM DE SEMANA.
BJSSS

♥ MEL ♥ disse...

Eiiiiiiiiiiiiiii
Venho aqui para te deixar um prêmio em meu blog por todos os trabalhos maravilhosos q tem feito...
Obrigada por nos compartilhar tudo.
Bjus bjinhos e bjões

Gezinha disse...

Super legal a idéia.
Beijinhos

PAULA PEREIRA disse...

Olá Cintia
Mas que mãos essas, espectácular.
Desejos de um bom fim de semana e de carnaval.
Beijos
Paula

SANDRA CROCHE disse...

Oi amiga, que trabalho lindo!!!!Parabéns e obrigada por mostrar.
Vim desejar um otimo dia para e fzer uma visita para voce,tá!!!!
Beijos carinhoso...........
Sandra Coatti

Anônimo disse...

Os chinelos ficaram lindos! Obrigada pela dica.
Visita meu espaço em
mym-pt.blogspot.com
Beijo grande
Mena

Bordados da Carmelita disse...

Lindos os chinelos ,,, obrigada pelas dicas,,,beijinhussss

nena disse...

Olá,Cintia!
Passe lá no meu blog...aguardo você.
Bjos,Nena

Cláudia disse...

Olá Cíntia!
Tenho um desafio para si no meu blog.
Beijinhos
Cláudia
(linhasecompanhia.blogspot.com)

Edna Araújo disse...

Bom dia amiga Cintia!
Hoje vim te visitar , deixar meu carinho e desejar que seu dia e seu final de semana seja muito feliz!
Que você junto de sua familia desfrute de muita paz, saúde, sucesso e bençãos de Deus!
Distribua muita luz na vida das pessoas que você encontrar, fale com alegria e principalmente ame muito seu próximo!
Um grande beijinho em seu coração.
Seja feliz!
Edna Araújo.
www.trancadosebordados.blogspot.com

Nira disse...

Cíntia
Parabéns pelo exito do seu blog amiga!
És merecedora pois com tantas dicas lindas , ....eu vou atrás. Tentarei fazer um chinelo deste para mim. Que teu 2008 seja melhor e com mais sucesso ainda.
NIRA

Fazendo Crochê disse...

Oi Cintia
Em primeiro lugar parabéns pelo niver do blog...ele é muito bonito, criativo e cheio de novidades...seus trabalhos são lindos..parabéns!
Adorei este chinelo ainda não tinha visto algo assim!
Bom fim de semana
bjs
Vânia

Leonor disse...

bom dia!!!!esta seu blogger é maravilhoso vc esta de parabéns.Abraços

Leonor Mendes disse...

Boa tarde!!!Acho que posso de chamar vc de amiga,eu fiz duas sandálias com tecidos ficaram lindas assim que tirar fotos mando pra vc ver.Adorei fazer decopagem nas sandálias.Obrigada.

Lille meg disse...

NICE BLOG! But Iam sorry that I cannot understand your language.

Noiva disse...

Ola, se puder me tirar umas duvidas eu agradeço!! nao entendi a parte da fita de cetim na correia. ele eh colado nas pontas pra depois começar a enrolar? devo enrolar ate o meio e parar, depois começar da ponta ate o meio do outro lado ou fazer direto de uma ponta a outra? aguardo contato por favor! Obrigada, Patty
patyakemi@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Cínthia sou de Arapongas do Norte do Paraná e eu faço chinelos bordados com pedrarias so e gostaria de fazer de tecido, mas tenho algumas duvidas para sanar e começar a produzi-los se possivel gostaria de sua atenção? depois de colado o tecido nos chinelos vc corta as sobras certo?! com isto feito ele nao solta fios do tecido e se solta como vc faz no acabamento deles? e se pode ser lavado normalmente com agua, e o tecido nao solta do chinelo apos molha-lo?
Agradeço sua atenção meu e-mail é karine_fedrigo@hotmail.com aguardo sua resposta, mto obrigada!

Anônimo disse...

Olá Cínthia sou de Arapongas do Norte do Paraná e eu faço chinelos bordados com pedrarias so e gostaria de fazer de tecido, mas tenho algumas duvidas para sanar e começar a produzi-los se possivel gostaria de sua atenção? depois de colado o tecido nos chinelos vc corta as sobras certo?! com isto feito ele nao solta fios do tecido e se solta como vc faz no acabamento deles? e se pode ser lavado normalmente com agua, e o tecido nao solta do chinelo apos molha-lo?
Agradeço sua atenção meu e-mail é karine_fedrigo@hotmail.com aguardo sua resposta, mto obrigada!

ANACOLLIVER BOLSAS ESSÓRIOS disse...

Olá Cintia obrigada por sua gentileza de compartilhar connosco esta maravilha de trabalho, por que nem todos fazem isso sempre querem vender, ai se encontra alguém como eu q estou desempregada e precisando de algo pra fazer uma graninha em casa fica complicado ter dinheiro pra comprar os moldes e apostilas...
um bjo muito grande no seu coração e tenha muita paz e sucesso na sua vida!!!!!!!!!!

JACK disse...

Olá...adorei teu blog...to começando a fazer artesanato agora...to engatinhando ainda hehe e adorei ideia tuas ideias.Show de bola - aBraçO/

Meu blog:
http://criativacaoideias.blogspot.com/
MSN: jack_chan@jaqueline.com

Raquel disse...

Irei usar o mesmo com entario que uma pessoa usou é a mesma Duvida...

Ola, se puder me tirar umas duvidas eu agradeço!! nao entendi a parte da fita de cetim na correia. ele eh colado nas pontas pra depois começar a enrolar? devo enrolar ate o meio e parar, depois começar da ponta ate o meio do outro lado ou fazer direto de uma ponta a outra? aguardo contato por favor! Obrigada,
mande para mim a resposta por esse email por gentileza que este que esta mostrando eu nao uso mais mande neste>> ersf_23@HOTMAIL.COM
BEIJOS E PARABÉNS
Raquel

Anônimo disse...

Olá, Cinthia!
Boa tarde!
Há pouco tempo "empolguei-me" com este mundinho do artesanato...acho que é de família, já que mamãe e maninha se empolgam com tudo que pode talvez se transformar em arte...rs
E ontem comecei a procurar algumas coisas de bordados e afins e achei o seu blog... ele é fantástico! Parabéns! E você também é iluminada, tem dons muito especiais...
Tenho uma dúvida sobre seu chinelo, ele pode ser lavado, há risco de estragar?
Podemos manter contato por email, seria um contato mais que especial!
=)
rejaneagapito.psi@gmail.com

Aguardo, um grande abraço e fique com Deus!

Anônimo disse...

ola ! adorei seu chinelo! me tire uma duvida!depois de pronto se pode molhar! agradeço sua ajudar fica com DEUS!abraços

obs:meu imail: josymarques_@hotmail.com

tania disse...

Ola Amiga...Adorei o passo a passo, vou faze para presentear minha netinha, que adora as Artesda vovó.Beijo no coraçaõa.

Marcia disse...

Oi, boa tarde.

Adoro seu trabalho. Além de proferir que é extremamente satisfatório saber que ainda tem “indivíduo dadivoso” neste mundo assim como você. Afinal o dom que você tem não lhe antepara de partilhar com alheios a sua arte. Parabéns sua atitude é nota 10!
Amo a arte do crochê e me arisco em alguns trabalhos por isso te contemplo.

Um forte abraço,

Márcia Sacramento.
marcinhasacra@gmail.com

ELIANA disse...

oi fiquei muito feliz pois e´ muito dificiu achar pessoas boas p/ compartilhar ideias e coisas diferentes beijos sabemos que o sol nasceu p/ todos, Deus a abençoe
elianamioto@gmail.com

Maíra disse...

Olá, boa noite! Adorei essa sandália e adorei tbm as dicas. mais gostaria de saber se ela tem bastante durabilidade e se pode usa-la naturalmente como uma havaina normal sem nada? E gostaria de saber tbm se pode molhar?
maeti.gomes@gmail.com.br

Maíra disse...

olá boa noite! Adorei a sandália e gostei mto das dicas. Gostaria de saber se essa sandália pode molhar normalmente.
maeti.gomes@gmail.com