29 de ago de 2007

Como fazer o ponto oitinho

Para começar o ponto oitinho,famos passar a linha pela trama do pano da direita pra esquerda(foto1 e 2) depois voltamos a linha da esquerda pra direita(foto3) pegando na segunda trama do pano.
Assim a linha ficará presa e poderemos começar o ponto seguindo o gráfico.


Vamos trabalhar pegando a trama formando um 8.Pegamos a trama de cima,e voltamos na mesma que saimos embaixo.
Trabalhamos sempre da esquerda pra direita e sempre seguindo o gráfico
Assim:
Arremate:
Vamos fazer da mesma forma do começo,voltando a linha.


O Avesso:


38 comentários:

bordados & bordados disse...

Oi, Cintia!!!
Olha eu to adorando este teu blog, menina cada coisa interessante, só o fato de vc estar explicando todos estes trabalhos , isto já é uma preciosidade. Parabens!!!

Beijinhos

Denise disse...

Cintia..
Que excelente explicação sobre o ponto oitinho
Parabéns e obrigada!!
Beijinhos

nena disse...

Legal,parabéns pelo seu pap.ObrigadaBjos,Nena

pontosecruzes disse...

Olá cintia, obrigada pela explicaçao, tenho que experimentar este ponto, pois gostei muito do efeito dos teus panos.

Parabens

cassinha disse...

Cintia, muito obrigada por ensinar passo a passo o ponto oitinho, estava ansiosa para aprender. Tenho vibe:www.vibeflog.com/cassinhart. Se tiver alguma coisa que queira aprender lá, disponha. Bjos Cássia MG

Michelle Pereira disse...

Oi, amiga...
achei seu blog no Cadê?
É que também tenho um blog
(http://cantinhodearte.spaceblog.com.br)
e uma das meninas que postou comentário me pediu o passo-a-passo do ponto oitinho e então encontrei no seu blog... Que maravilha, amiga! Está de parabéns mesmo... Vou colocar um link pro seu blog lá no meu, se você assim me permitir. E tb te adicionar em meus favoritos. :-) Se vc achar que eu posso, deixa um comentário lá no meu blog, ok?
Obrigada,
Michelle

angel disse...

olá amiga finalmente conheci o teu cantinho é maravilhoso já o adicionei será desta que vou começar a bordar?? Adorava.bjos e BOM NATAL
anabela Carinhas

drika disse...

OLA
EU ADOREI SUA EXPLICAÇÃO. MINHA DUVIDA É..COMO EU CONTO OS PONTOS? COMO EU REPARTO PRA FAZER.JA TENTEI FAZER E DESMANCHEI VARIAS VEZES. EU FAÇO PONTO CRUZ, LÁ CONTAMOS O QUADRADINHO E NO PONTO OITINHO CONTAMOS O QUE?
MUITO OBRIGADA
BJOS DA DRIKA

Mirtes disse...

Olá, faço o arremate assim como vc ensinou, só que quando corto a linha, ela fica levantando a pontinha, então acho um pouco feinho, e tenho medo que solte quando lavar.
O que devo fazer p/ não ficar levantando a pontinha no final?
Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Cintia,
Estou passando para agradecer a sua explicação referente o ponto oitinho, pois graças a você, minha toalhinha de mão preta está ficando linda com umas patinhas brancas :)

Bjinhus ^.^

Idriane

sirlene zachi disse...

graças a vc aprendi o ponto oitinho..não conseguia entender de forma alguma e com sua ajuda já fiz até um caminho com os corações...beijos..

Anônimo disse...

Oi, cintia. que ótimo vc compartilhar tudo de bonito q vc faz!!! Estou enlouquecida com o seu blog!!!Eu estou pesquisando como fazer o oitinho. A dúvida é de que de uma carreira para outra eu tenho que arrematar para iniciar outra, pois fiz um pano ontem e na volta da esq. para a direita o oitinho ficou de posição invertida na hora de bordar.
Entendi o início e o arremate, mas estou confusa qto a de que lado começar a carreira e como passar de uma para outra??? Tem alguma regra para o tamanho da linha para bordar esse ponto em um pano de copa, ou de prato, etc|???Vc poderia me ajudar??? Abraços, Amélia Muñoz (AAVISA) ameliamunoz@terra.com.br

Amélia disse...

Olá! Adorei o passo-a-passo. Gostaria apenas de perguntar se é regra começarmos a carreira da esquerda para a direita? As carreira são feitas uma a uma, arrematano-as como vc ensinou? Abraços, Amélia

Ivone disse...

Oi querida Cintia quero dizer que amei esse site.
Tinha dúvidas sobre o ponto oitinho mas graças à você já posso fazer sem medo de errar.
Obrigada e que Deus continue iluminando o seu caminho.

Bjs

Anônimo disse...

adorei...
agora sei fazer o tal ponto oitinho!!!
sou nova nisso de artezanato e amei o seu site!
bjos
e parabens
Aliny Meneguini

Monica Alves disse...

Olá. Sua explicação sobre como fazer o oitinho é ótima só que pra arrematar ou emendar a linha eu uso cola pano. Algumas pessoas perguntam: " e não solta ao lavar?"
Não solta não. Tebnho vários trabalhos que fiz há mais de cinco anos e não soltaram nem uma pontinha.
Bjs e parabéns pelo seu blo, é lindo.

Anônimo disse...

Oi cintia, queria dizer q consegui fazer o oitinho sem arrematar as carreiras, vou e volto de acordo c/ a medida da linha, e ficou legal. Não gostei de ter q arrematar a cada carreira. Suas dicas de como começar e arrematar foram ótimas p/ mim. Bjos, meu nome é Alba(alba_valena@yahoo.com.br)

Claudia disse...

Nossa! Seu passo-a-passo do oitinho é excelente, Cíntia!!! Há tempos estou querendo fazê-lo, mas não tinha encontrado nada tão explicativo assim ainda! Logo, logo vou tentar!!
Obrigada!!!

Me's disse...

Cintia, obrigada pelas explicações, escelente,beijus
Mercedes

Elisalves ponto cruz disse...

Oi lindo o teu brog, eu também faço ponto oitinho mostrei o meu trabalho em um forum e me perguntarão como fazer entrei em teu blog e copiei duas fotos e coloquei o seguinte comentário.

E na tela de vagonite, e muito simples coloquei algumas fotos de como fazer mais estas fotos não foi eu quem tiro estas fotos e de um blog doces pontinhos da Cíntia Caldas e um belo blog merece nossos elogios se quiserem mais detalhes e só entrar no blog dela não poso colocar todas as fotos seria invasão os créditos são todos dela certo.
Beijocas.
http://www.docespontinhos.com/2007/08/como-fazer-o-ponto-oitinho.html

como já avia dito o crédito e todo teu parabéns.

http://elisalvespontocruz.blogspot.com
este e o endereço do meu blog.

Elisalves ponto cruz disse...

Oi lindo o teu brog, eu também faço ponto oitinho mostrei o meu trabalho em um forum e me perguntarão como fazer entrei em teu blog e copiei duas fotos e coloquei o seguinte comentário.

E na tela de vagonite, e muito simples coloquei algumas fotos de como fazer mais estas fotos não foi eu quem tiro estas fotos e de um blog doces pontinhos da Cíntia Caldas e um belo blog merece nossos elogios se quiserem mais detalhes e só entrar no blog dela não poso colocar todas as fotos seria invasão os créditos são todos dela certo.
Beijocas.
http://www.docespontinhos.com/2007/08/como-fazer-o-ponto-oitinho.html

como já avia dito o crédito e todo teu parabéns.

http://elisalvespontocruz.blogspot.com
este e o endereço do meu blog.

ANA MARIA disse...

Oi,
Participo do grupo Amigas do Crochê. Postei alguns bordados de natal de ponto oitinho e me pediram pra falar do ponto que algumas não conheciam. Então mandei o seu PAP para o grupo com seu link e os devidos créditos. Gostaria de sua autorização para postar também no blog que estou cconstruindo
http://pontosdaana.blogspot.com/

Grata,
Ana Maria

ROSELYN disse...

OI BOA NOITE...
GOSTARIA DE TIRAR UMAS DUVIDS COM VC, COMO FAÇO PARA SEBER QUAL TIPO DE LINHA USO PARA FAZER O PONTO OITINHO...

Anônimo disse...

OI BOA NOITE...
GOSTARIA DE SABER QUEL TIPO DE LINHA EU VOU UTILIZAR PARA FAZER O PONTO OITINHO?
OBRIGADA....

meu e-mail è rfxavierg@hotmail.com

Maria disse...

Olá Cintia!!!

Obrigado, Obrigado, Obrigado....se fosse possível continuaria te agradecendo por milhões de vezes pela tua dedicação de passar teus conhecimentos...Que Deus te ilumine.

Bjs.

Anônimo disse...

Cintia, estou aprendendo fazer o ponto oitinho,e estou adorando, mas não sei, como contar , ou seja tirar, do grafico e passar ao pano. Como contar, que calculo é esse que tem fazer para centralizar, ao pano a ser bordado. Adorei seu blog. é maravilhoso. Parabéns.

BORDADOS DA GLEICE disse...

ola estou passando aqui pq gostei do seu blog e tmb pra ta deixando o meu
espro que goste e já tem alguns graficos de vagonite otinho lá que e minha especialidade
meu blog é:
http:// bordadosdagleice.blogspot.com
espero que goste e possa ta passando pra outras pessoas pra ta divulgando
bjs e abraços e boa semana

eliane.melllo.arruda disse...

Oi Cintia estou muito feliz, estou aprendendo ponto cruz e já aprendi o ponto oitinho, agora quero aprender muito mais fico encantada cada vez que recebo em meu email novidades, pra mim é uma terapia desejo de todo meu coração muitas benção da parte de Deus ,para todas vocês que participam desse blogger beijos que Deus abençoe a todas amo vocês.

Saulo disse...

Oi.. estou com uma duvida grande no meu ponto de vista... como é que eu faço para borda no meio do tecido... sem ter linha pro lado....
obrigado desde já
roberta.montanini@itelefonica.com.br

Anônimo disse...

Adorei ver o bordado ponto oitinho gostaria de receber outros modelos de bordado para bebe
Meus agradecimentos.
LEINHA PR/LONDRINA

Resposta... disse...

Olá Leinha.
Tudo bem?
Dê uma olhadinha aqui neste link.
Tem vários gráficos de ponto oitinho.

http://picasaweb.google.com/docepontinhos/PontoOitinho?feat=directlink

(Copie e cole no seu navegador)

Abraços
Cintia

Anônimo disse...

Olá Boa noite! vc está de parabéns pois muitas pessoas que tem esses talentos não gosta de dividir e vc não, está nos dando essa oportunidade que Deus te abençõe bjos!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

oi cintia...
Parabéns pela explicação...
o caso é q eu não consigo fazer o ponta da esquerda para a direita, e sim da direira para a esquerda..será que não fica igual??????

Anônimo disse...

Adorei, esplicação simples e facil de internder. Parabens!

Fabiana disse...

Oi cintia...Adorei seu passo a passo do oitinho, estou começando e já vou bordar uma manta com borboletas, corajosa né? Só que estou com dificuldade para contar os pontos. Se você puder me dar esta dica eu agradeço. Depois de pronta a manta se vc quiser te mando uma foto. Abraços Fabiana

erci disse...

Passei numa banca hoje ,e vi este bordado que nem sabia que existia ,adorei comprei as revistas ,e estou aqui ja me informando pra aprender adorei o passa a passo desse ponto oitinho vou tentar fazer .bjoss

SUZETE disse...

Oi, muito bom esse passo a passo, estou com problemas com a impressora, estou postando seu passo a passo em meu blog com os devidos créditos, qualquer problema me avise. bjos.

Maria Pissinatti Oliveira disse...

vou tentar, mas to tentada :)

Obrigada pela Partilha ;)

Fique com Deus!

Bjos de luz!

Maria